A Prefeitura de Campinas, por intermédio da autarquia de Serviços Técnicos Gerais (Setec) publicará na quarta-feira, 17, um edital de chamamento público para ocupação do solo público embaixo do viaduto Aquidabã, com a finalidade de requalificar a área pública e ofertar à população novos serviços e produtos. O local, ao lado do Largo do Pará e por onde passa a avenida Glicério, poderá ser ocupado com vários tipos de comércio.
O edital será publicado no Diário Oficial do Município estabelecendo as regras de participação no chamamento público. A área pública sob a avenida Aquidabã tem mais de 2.700 metros quadrados e hoje não possui ocupação.
De acordo com o presidente da Setec, Enrique Javier Lerena, a finalidade é valorizar a área que está em uma localização privilegiada e em uma região com muitos moradores que poderão usufruir desses novos serviços. A previsão é que possam ser instalados estacionamento, estação de recarga para carros elétricos, padaria, lanchonetes, bares, cafeterias, restaurantes, lavanderias e petshops, por exemplo.
“É uma área com grande potencial, com novos empreendimentos imobiliários sendo construídos ao redor e que atrairão ainda mais moradores. E a iniciativa de ocupação desta área pública também está inserida no contexto da revitalização da região central da cidade”, afirma Lerena.
O prazo de chamamento do edital será de dez dias úteis, ou seja, até o dia 31 de janeiro de 2024. Neste período, os interessados deverão manifestar o interesse na ocupação do solo público, mediante o pagamento de outorga especificada no edital que deverá ser utilizada em obras de infraestrutura e melhorias no próprio local.
Quem quiser participar do chamamento público deve apresentar a proposta presencialmente à Setec, localizada na Praça Voluntários de 32, s/nº, Bairro Swift, no prazo estabelecido no edital.