O corpo de um homem foi encontrado preso em uma árvore dentro do rio Sapucaí-Mirim, em São Bento do Sapucaí, nesta segunda-feira (15). Três suspeitos foram presos pelo crime de homicídio qualificado.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a Polícia Militar, por volta das 17h30, uma testemunha contou que tem uma residência de veraneio no local, e como nos últimos dias aconteceu muitos desmoronamentos nas margens, decidiu percorrer o trecho, quando encontrou o corpo boiando no leito do rio. A PM foi até o local e encontrou o corpo de um homem, dentro do rio, preso em uma árvore submersa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para para retirar a vítima, pois havia risco do corpo se desprender da árvore e ser levado pela correnteza. Após retirada do corpo da água, a equipe do Instituto de Criminalística de Taubaté foi acionada para perícia. Foram encontrados sinais de violência na vítima. Em seguida, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Taubaté.
Os policiais da Delegacia de São Bento do Sapucaí, com apoio da Delegacia de Campos do Jordão, realizaram operação com o objetivo de cumprir três mandados de prisão temporária, em razão da investigação deste crime de homicídio qualificado no Rio Sapucaí-Mirim.
Os três investigados foram localizados, presos e conduzidos ao Centro de Detenção Provisória de Taubaté, onde permanecem à disposição da Justiça.