SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A presidente Leila Pereira anunciou nesta terça-feira (16) a renovação de contrato com o técnico Abel Ferreira até o fim de 2025.
“Renovamos o contrato com nosso treinador Abel Ferreira até o final de 2025. Era um desejo muito grande meu de manter esse treinador tão vencedor que está há tanto tempo conosco. É uma grande notícia para o nosso torcedor e para toda a instituição. Ele acredita na continuidade do nosso projeto e, esse ano, vamos continuar fortes, sempre lutando pelo maior número de títulos possíveis. Ganhar sempre é impossível, ma seremos protagonistas sempre, mantendo nosso elenco e dando segurança ao trabalho de todos os nossos profissionais”, disse Leila.
“Esta gestão se deve a esse trabalho profissional, transparência e pela continuidade. Muitas pessoas perguntam sobre contratação, e meu foco sempre foi manter nossos profissionais. Eu acho que o grande reforço do Palmeiras é esse”, complementou.
O QUE MAIS ELA DISSE
**Conversas pela renovação começaram antes do final do Brasileiro do ano passado**
“Sempre conversamos muito e foi um desejo nosso que ele permanecesse, mas como estávamos todos muito cansados, esperamos terminar o ano, saíram todos de férias… Essa conversa é anterior a esse ano, ela começou desde o ano passado. O que atrai muito o Abel no Palmeiras, não tenho dúvida, é o nosso projeto, é a estrutura que temos, as pessoas que estão na Academia de Futebol. Trabalhamos muito para atender todos os desejos da nossa comissão técnica. Abel e Palmeiras têm uma sintonia muito grande. Quando acontece isso, as coisas que tão dando certo, você tem que lutar pra dar continuidade nisso. Ele entende, e nós também, que temos muito a conquistarmos juntos.”
**Técnico ficará para o Mundial de Clubes de 2025**
“Não foi só pelo Mundial de 25 [que o Abel decidiu ficar], mas tenho certeza que pela estrutura, pelas pessoas, pelo nosso elenco, ele ficaria até 2025. Estou muito feliz e tenho certeza que o torcedor também.”
**Críticas pela falta de reforços na temporada passada**
“Foi um Brasileirão histórico, vai estar para sempre na história do Palmeiras. Foi extremamente importante para mim por tudo que passei, por todas as críticas o ano inteiro. O Palmeiras tem que se reforçar sempre, mas aquilo ali ratificou que nosso projeto estava certo.”
O QUE ACONTECEU
Abel e Palmeiras tinham um acordo verbal. As negociações começaram antes de o português entrar de férias.
O treinador chegou a visitar o Al Saad, do Qatar, mas optou pela permanência no Palmeiras. A família também pesou pela permanência de Abel.
Renovação “garante” Abel no Mundial de 2025. O Palmeiras já está classificado para a competição.
CAROLINA ALBERTI / Folhapress