Homem é preso por compartilhar arquivos de abuso sexual infantil em Campos do Jordão

abuso sexual infantil em campos do jordão
(Foto: Polícia Federal)

Na manhã desta terça-feira (16), um homem foi preso em flagrante por armazenar e compartilhar arquivos de abuso sexual infatojuvenil, em Campos do Jordão.

Leia mais notícias da região aqui

Segundo a Polícia Federal, policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Taubaté, com o objetivo de reprimir o compartilhamento e posse de fotos e vídeos com conteúdo de abuso e exploração sexual infantil.

A ação aconteceu em dois locais de Campos do Jordão, uma residência no bairro Jardim Leonor e um estabelecimento comercial no Centro da cidade. 

De acordo com as investigações, desde abril de 2022, o suspeito já baixou e compartilhou cerca de centenas de milhares de arquivos de fotos e vídeos com conteúdo de abuso e exploração infantojuvenil.

Na ação, o suspeito foi preso em flagrante, pois foram localizados em seu poder arquivos com conteúdo de exploração sexual envolvendo criança ou adolescente.
 
Os policiais apreenderam equipamentos e dispositivos eletrônicos do suspeito, que serão submetidos à perícia técnica criminal, para continuidade da investigação. Além disso, foi localizada e apreendida porção de maconha, cultivada pelo suspeito no local para seu consumo pessoal.

Abuso sexual infantil
 
O homem responderá criminalmente por armazenar e compartilhar na internet vídeos e fotos que contenham cena de abuso e exploração sexual envolvendo menores de idade, crimes cujas penas podem chegar a 10 anos de prisão. Também será atribuído a ele o crime de posse de drogas para consumo pessoal.
 
Esta é a primeira operação policial logo após a alteração da legislação, onde a Lei nº 14.811 de 12 de janeiro de 2024, passou a considerar esse tipo de crime como crime hediondo e, portanto, inafiançável.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS