Policiais civis das delegacias especializadas em Ribeirão Preto participaram de operação para cumprir mandados de prisão na cidade nesta quinta-feira (13). Três procurados foram presos e levados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) nas primeiras horas da manhã.
Um borracheiro, acusado de homicídio, não foi encontrado no endereço comercial no Jardim Irajá, zona Sul da cidade. Ele é acusado de matar um desafeto há dois anos por ciúmes da ex-mulher.
Em três bairros – Jardim Progresso, Ipiranga e Ribeirão Verde -, da cidade, foram cumpridos mandados de procurados. Fagner Tavares da Paz, 34 anos, acusado de homicídio no Estado de Alagoas; José Roberto Rosa, 67, acusado de porte ilegal de arma, e Samuel de Souza Ferreira, 26, por pensão alimentícia.
Ainda, na manhã desta quinta-feira, outros mandados foram cumpridos por crimes relacionados ao tráfico de drogas e descumprimento do pagamento de pensão alimentícia.
A Polícia Militar, em operação similar, também cumpriu mandados de prisão na cidade.
A delegada titular da DIG, Silvia Elisa Ruivo Valério Mendonça, esclareceu que o esforço da força-tarefa objetivava localização e prisão de pessoas em desacordo com a Justiça criminal.
“Os presos serão levados para a Cadeia Pública de Santa Rosa do Viterbo, em primeiro momento”, disse a delegada.
Na região, ações judiciárias foram desencadeadas no mesmo sentido por agentes das polícias civis e militares.