O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou que vai apoiar a candidatura de Ricardo Nunes à reeleição pela Prefeitura da capital paulista. A declaração foi dada nesta terça-feira depois de um evento, ao lado do prefeito, na sede do governo estadual, para anunciar a liberação de verbas para habitação.
Ao ser questionado por um jornalista se o eleitor pode entender que o governador paulista estará do lado de Nunes, Tarcísio respondeu de forma tímida: “O eleitor pode entender, sim”.
Nunes afirmou ter ficado feliz com a declaração do governador e voltou a dizer que não escolherá uma pessoa para vice em sua chapa que incomode Tarcísio e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O anúncio ocorre no mesmo dia em que a Executiva municipal do Partido dos Trabalhadores em São Paulo aprovou a volta de Marta Suplicy, ex-prefeita da capital, ao partido. Marta, que até semana passada fazia parte da gestão de Ricardo Nunes, será candidata a vice na chapa com o deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL, na disputa pela prefeitura da capital paulista.
Marta Suplicy, que pediu demissão da Secretaria de Relações Internacionais da atual gestão, há uma semana, e que deixou o PT em 2015, agora retorna à legenda em uma articulação do presidente Lula.
PDT, PC do B, PV e Rede já anunciaram apoio a Boulos. E o PSB oficializou a pré-candidatura de Tábata Amaral, deputada federal mais votada por São Paulo, agora também na disputa pela prefeitura da capital.