Quarto suspeito de ter matado policial aposentado é preso em São Vicente

O quarto suspeito de ter participado do assassinato do policial militar aposentado Gerson Antunes Lima, de 55 anos, foi preso nesta quinta-feira (18). Kevin Morais Cambui Macedo, de 18 anos, estava em casa no momento da prisão.

Kevin já havia sido preso de forma temporária por 60 dias logo após o crime, porém, como a prisão preventiva ainda não tinha sido expedida pela justiça, o jovem foi solto. Na última quarta-feira (17), a justiça solicitou a prisão preventiva dela, e nesta quinta-feira (18), policias civis foram realizaram a prisão.

Outros suspeito do crime

Em 20 de novembro, Edson Pereira dos Santos Reis, de 30 anos, apontado como envolvido no crime, foi preso durante patrulhamento de rotina no Centro de São Vicente. Ele foi abordado por policiais militares na Rua Jacob Emerick e, ao notar a presença da equipe, demonstrou nervosismo e foi abordado.

Já Gabriel Antuniolo, de 19 anos, foi preso no dia 2 de dezembro. Ele estava em um ponto de drogas, quando viu os policias, tentou fugir, mas foi capturado e confessou a participação no crime. A prisão aconteceu durante operação do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) no Dique do Caixeta, no bairro Jóquei Clube, em São Vicente, no litoral de São Paulo.

E o terceiro suspeito do crime, Gioavanni Noha da Silva Rodrigues, na época com 20 anos de idade, foi morto em São Vicente após atirar contra policiais do Comando de Operações Especiais (COE), durante uma tentativa de abordagem.

Presos irão responder por homicídio com ‘meio cruel’

O três homens apontados como os responsáveis pela morte do sargento aposentado responderão por homicídio com meio cruel. A denúncia contra os suspeitos foi realizada pelo promotor do Ministério Público de São Paulo (MPSP) Manoel Torralbo Gimenez Júnior. E foi aceita pela Justiça na última terça-feira (16). A pedido do MPSP, todos os réus tiveram prisão preventiva decretada.

O promotor avaliou que os acusados já eram envolvidos com a criminalidade e resolveram matar o aposentado por ele ter exercido a função de agente de segurança. Na data do crime, Kevin Morais Cambui, de 18 anos, desceu de uma motocicleta e atirou várias vezes contra Gerson usando uma pistola semiautomática.

Os acusados vão responder por homicídio com quatro qualificadoras: meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima, contra agente de segurança e uso de arma de fogo de uso restrito.

Relembre o caso

O caso aconteceu na Rua Juarez Távora, na Cidade Náutica, em São Vicente. Na ocasião, Gerson foi baleado enquanto varria a rua. Em um vídeo é possível ver o momento em que dois homens chegam de moto. Um deles desce e efetua vários disparos.

Após ser atingido, o sargento ainda tentou se esconder atrás de um poste, porém, sem sucesso. Neste momento, outra moto chega com mais dois homens. Um deles confere se a vítima está mesmo feriada antes dos criminosos fugirem de moto.

Segundo a PM, o sargento chegou a ser socorrido no pronto-socorro do Hospital do Vicentino, no bairro Vila São Jorge, mas não resistiu aos ferimentos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS