RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Estrelas da dramaturgia são anunciadas como protagonistas da Encenação da Vila de São Vicente

A histórica manhã desta quinta-feira (18), véspera da 41ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, foi marcada pela oficialização do estrelado elenco que protagonizará o maior espetáculo em areia de praia do Mundo, na Nova Orla do Gonzaguinha, de sexta (19) a segunda-feira (22), a partir das 20h. Os anúncios foram feitos via Coletiva de Imprensa. 

Os artistas e seus papéis são:

  • André Gonçalves (Martim Afonso)
  • Júlia Yamaguchi (Anna Pimentel)
  • Christian Malheiros (Chris)
  • Júlio Oliveira (João Ramalho)
  • Marissol Dias (Índia Bartira)
  • MC Nego Bala (cantor)
  • Paolo Chaves (Integrante da Trupe)
  • Flávio Falcone (Integrante da Trupe).

Contemplando o histórico momento de retomada da Encenação na Orla do Gonzaguinha, o prefeito Kayo ressaltou a importância da Encenação como patrimônio cultural para São Vicente. “A gente fala sobre o que está no coração, e a Encenação está no coração do vicentino. É parte da história do Brasil. Por estar no nosso coração, mesmo com todas as dificuldades para que aconteça, ela acontece. Isso é o que faz desse espetáculo algo muito grande. É muito bom ouvir tantas referências de pessoas que fazem parte dessa trajetória. São tantas e tantas histórias que se conectam ao longo dessas 41 edições. Será um espetáculo maravilhoso”.

Prata da casa, Christian Malheiros pontuou a importância da Encenação como ferramenta de transformação social. “É a oportunidade de tirar o jovem do crime. A Encenação não tem só o caráter cultural, mas, também, social. Tirando os jovens do crime. Não estamos só contando a história, estamos também contando a história”

Em meio a tantas novidades e surpresas, também foi apresentado o trio que compõe a direção do espetáculo. Pela primeira vez na história, a equipe é formada por mulheres.

Carol Pagano, Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio são os nomes que liderarão o evento, trazendo consigo uma rica bagagem de experiência, inclusive, com participações anteriores na produção da Encenação.

“Um prazer dirigir a Encenação ao lado da Geyssa e da Carol. Foi um trabalho incansável. Felizmente temos uma equipe muito competente. É muito bom ver o olhar de cada participante que se sente especial ao protagonizar seu papel”, ressaltou Sabrina, representando, em sua fala, a equipe de diretoras.

O trio não apenas assume a direção do espetáculo, mas, também, coordena o renomado Balé Jovem de São Vicente. Com uma integração única, os alunos terão papel ativo no elenco, contribuindo para a riqueza e diversidade da performance.

Pela sétima vez, a Adesaf é responsável pela produção da peça teatral. A diretora-presidente do instituto, Fernanda Gouveia, destaca a inclusão como principal novidade implementada no evento. “Teremos intérpretes de Libras, audiodescrição e monitores de acessibilidade. Além disso, pessoas com deficiência desempenhando grandes papéis. A Encenação transcende gerações e deixa seu legado. Estamos muito ansiosos”.

A 41ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente é incentivada via Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. A realização é da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), e do Instituto Adesaf. O evento conta com patrocínio da Brasil Terminal Portuário (BTP), Sabesp e Ecovias.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS