Na noite de quarta-feira (17), uma equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prendeu um homem de 30 anos em Araçatuba (SP), sob acusação de tráfico de drogas. A ação foi resultado de uma denúncia anterior que indicava que o suspeito, um cadeirante, estaria comercializando pinos de cocaína em sua residência.
Ao passar pela rua Rubem Berta, onde o homem morava, os policiais notaram o portão entreaberto. Ao abordar o morador, que estava em uma cadeira de rodas no quintal, ele informou que o filho, mencionado na denúncia, estava no quarto. A entrada foi autorizada, e, durante as buscas, foram encontrados 164 tubos de cocaína, 11 porções de pasta base (totalizando 450 gramas), cerca de 600 tubos vazios, uma balança de precisão e R$ 90,00 em dinheiro.
O suspeito inicialmente negou envolvimento, mas depois alegou que estava guardando a droga devido a dívidas com o crime organizado. Ele foi apresentado no plantão policial, e a prisão foi confirmada pelo delegado responsável pela ocorrência. O acusado permanece à disposição da Justiça para audiência de custódia.