Secretário de Assuntos Portuários e Emprego de Santos Bruno Orlandi, visita estúdios da TV Thathi Band Litoral

O Secretário de Assuntos Portuários e Emprego de Santos, Bruno Orlandi, visitou os estúdios da TV Thathi Band Litoral, nesta sexta-feira (19), para um bate-papo ao vivo com o apresentador Luciano Faccioli no programa Litoral Urgente. Na ocasião, Bruno falou sobre assuntos ligados à gestão da cidade.

Entre os assuntos comentados, está o programa ‘Caravana do Emprego’, um evento que acontece todos os meses nos bairros, onde são ofertados gratuitamente, diversos serviços da Prefeitura, como: emprego, saúde, educação, empreendedorismo, cidadania, jurídico e atividades esportivas.

Falando sobre essa prestação de serviço, Bruno anunciou em primeira mão no jornal a ‘Cartilha do Emprego’, que contém informações valiosas para os jovens conquistarem o primeiro emprego. “Nesta cartilha, trazemos dicas de como montar um bom currículo, ensina as pessoas a como se portar em entrevista de emprego, etc. O informativo está à disposição da população no Poupa Tempo de Santos, nas caravanas do emprego e no site da prefeitura”, completa Bruno.

Além disso, o secretário também falou sobre a importância da maior temporada de cruzeiros da história na cidade de Santos. “Cerca de 60% das pessoas que viajam de navio, realizam o embarque pelo Porto de Santos. Nesta temporada, são esperadas mais de 1 milhão de pessoas que irão passar pela cidade”, comenta.

E finalizando a entrevista, Bruno comemorou a decisão do Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Freitas, de autorizar o estudo sobre a terceira ligação entre o Planalto e a Baixada Santista. “O Sistema Anchieta-Imigrantes não suporta mais a quantidade de veículos que descem em direção à região. Essa nova ligação será importante também para o crescimento do Porto de Santos”, completa o secretário.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS