Corpo de jovem desaparecido é encontrado no rio Tietê em Araçatuba

No início da noite de sábado (20), o Corpo de Bombeiros de Araçatuba (SP) localizou o corpo do carpinteiro Lucas Adriano do Nascimento Ventura, de 24 anos, que havia desaparecido enquanto nadava no rio Tietê. O jovem, morador no São Rafael, pode ter falecido devido a uma congestão.

O desaparecimento foi reportado por volta das 16h30, quando foi informado que um jovem que estava no Parque Náutico Municipal, antiga prainha, não havia retornado. A mãe de Ventura relatou que a família estava no local desde as 13h e que, por volta das 16h, o filho entrou no rio nadando em direção a um píer recentemente instalado pelo governo estadual.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas e encontraram o corpo do jovem próximo às margens do rio. Ele estava sem vida, sem sinais de violência aparente. Havia espuma e restos de alimentos nas vias aéreas da vítima, que possivelmente teria sofrido congestão durante a travessia.

Ventura havia ingerido alimentos e bebidas alcoólicas antes de tentar atravessar o rio. O Instituto de Criminalística foi acionado para realizar a perícia, e o corpo foi encaminhado ao IML para exame necroscópico. A suspeita é de que a congestão tenha levado ao afogamento do jovem.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS