Humor e talento detectados pelo Radar! Na última quarta-feira (01), Camila Lysak e Lorena Calábria bateram um papo com o ator, dublador, comediante, ilusionista e redator Nizo Neto. O multi-artista está em cartaz com a peça Nunca Desista dos seus Sonhos, em São Paulo.
Além do espetáculo, Nizo também contou curiosidades sobre sua carreira, falou sobre a dublagem brasileira e ainda revelou quais humoristas da atualidade ele mais admira.
“O principal da comédia é isso: não é nem você ser engraçado, é você saber o que realmente é engraçado.” diz Nizo Neto sobre se descobrir humorista
A jornada de Nizo no teatro começou em 1971, no Tablado. Ficou conhecido do grande público quando interpretou o personagem Ptolomeu na primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo. Participou de diversas novelas, já interpretou seu pai, Chico Anysio, no filme Dercy de Verdade, e tem um vasto trabalho como dublador.
O artista deu voz a personagens que ficaram marcados na memória do público, como o personagem Ferris do filme Curtindo a Vida Adoidado, Presto da animação Caverna do Dragão e Marcus da comédia As Branquelas. Até hoje, pessoas o param na rua para falar sobre suas dublagens.
Atualmente, Nizo está em cartaz com a peça Nunca Desista dos seus Sonhos, do psiquiatra Augusto Cury, autor do livro, adaptado por ele e Cristiane Natale para o teatro. O texto faz referências a Abrahan Lincoln, Martin Luther King e do próprio Cury, que mesmo com fracasso, não desistiram dos seus ideais.
Ao longo da conversa, Nizo também respondeu alguns ouvintes, como o que ele acha sobre o cenário do humor atual.
Confira a resposta e a entrevista completa na Novabrasil no Youtube: