Inscrições para o PROBEM estão abertas até hoje em Jacareí

Estão abertas até esta terça-feira (23), as inscrições para o PROBEM (Programa de Bolsa de Estudo Municipal) para o ano de 2024, da Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Podem participar os estudantes de cursos de qualificação de auxiliar técnico e habilitação profissional de técnico de nível médio, residentes no município, que demonstrarem insuficiência de recursos, quando houver falta de vagas e cursos regulares da rede pública.

Leia mais notícias da região aqui

As inscrições ocorrerão somente pela internet, pelo endereço eletrônico www.educajacarei.com.br > Informações > PROBEM > Inscrição. No ato da inscrição, os candidatos devem anexar documentos e preencher as informações necessárias, como: prova de renda familiar, número de pessoas da família que residem com o candidato, declaração de rendimentos (de todos que residem com o candidato) e comprovante de matrícula em curso de qualificação profissional de auxiliar técnico ou curso de habilitação profissional de técnico em nível médio.

Também é necessário comprovante de residência no município, contrato de locação e recibo de aluguel pago pelo candidato ou sua família, recibo de prestação de plano habitacional pago pelo candidato ou sua família, RG (frente e verso) e CPF.

Caso o candidato tenha em sua família um membro maior de 18 anos, que esteja desempregado, deverá anexar declaração, devidamente assinada pelo declarante, e duas testemunhas, sem vínculo familiar, junto com a carteira de trabalho do declarante.

Se o candidato ou algum membro de sua família exercer atividade remunerada informal, deverá apresentar uma declaração constando a renda mensal recebida, devidamente acompanhada da assinatura de duas testemunhas, sem vínculo familiar.

*Texto cedido pela Prefeitura de Jacareí.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS