Na tarde desta segunda-feira (22), o corpo de Oriosvaldo Dourado de Souza, de 48 anos, foi encontrado após ter desaparecido no início da tarde de domingo (21) ao cair de uma moto aquática no rio Bonito, um afluente do rio Tietê, entre Penápolis e Glicério.
O boletim de ocorrência comunicando o óbito foi registrado por um irmão da vítima, residente no bairro Sílvia Covas, em Penápolis. Segundo o relato, Oriosvaldo havia comprado a moto aquática no sábado e no dia seguinte foram para o condomínio Sol Nascente, em Glicério, para passar o dia. Na prainha do rancho, ele testemunhou a queda de Oriosvaldo da moto aquática.
O irmão da vítima relatou que Oriosvaldo pediu socorro ao se afogar e imediatamente chamou a polícia e os bombeiros para ajudar. As buscas começaram no domingo, contando com o apoio das equipes da Polícia Militar Ambiental e da Marinha. A profundidade do local, a turbidez da água e a grande quantidade de vegetação aquática dificultaram os esforços de busca.
As equipes retomaram as buscas na manhã de segunda-feira e encontraram o corpo à tarde. Após a localização, o corpo foi periciado no local e, em seguida, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro. O irmão não sabia se Oriosvaldo possuía documentação da moto aquática.