Dois homens de 23 e 27 anos foram presos suspeitos de sequestrar uma criança, em Minas Gerais. Um dos detidos seria o padrasto da vítima. Ele teria cometido o crime após a ex-mulher, mãe da criança, assumir um novo relacionamento amoroso.
De acordo com a Polícia Civil, munido de uma arma, o homem foi até a casa dos avós maternos da criança, fez ameaças e sequestrou a vítima. Ele afirmou que a levaria para o Rio de Janeiro.
Assim que recebeu a denúncia, a polícia passou a fazer buscas por algumas cidades do Estado, mas localizou a criança em Belo Horizonte, na companhia dos dois suspeitos. De acordo com a delegada responsável pelo caso, a vítima estava bem cuidada, limpa e alimentada. Em depoimento, o homem se intitula como pai do menino, já que ele teria assumido a função desde a gravidez da mulher, criando afeto pelo garoto. No entanto, na certidão de nascimento, consta o nome de outra pessoa.
O homem alegou que a ex-mulher estaria se relacionando com alguém que não faria bem à criança e, por isso, cometeu o crime para “cuidar do filho”.
Ambos foram presos pelo crime de sequestro. O padrasto da vítima possui passagens por roubo de carga, tráfico de drogas e furto. O comparsa não tinha passagens.
***Com informações do portal O Tempo