As equipes da Prefeitura de Araçatuba (SP) continuam o trabalho de remover a grande quantidade de material inservível depositado em uma residência no bairro Verde Parque. Até a tarde desta terça-feira (23), já haviam sido recolhidas mais de 60 toneladas de material.
De acordo com o balanço divulgado, na segunda-feira foram recolhidas 50,3 toneladas de materiais e, nesta terça-feira, mais 10,1 toneladas foram retiradas. As imagens mostram que o trabalho se concentrou na residência do casal, que teve que ser apresentado à delegacia na segunda-feira. Segundo relatos à polícia, a mulher agrediu uma guarda municipal, que precisou intervir para permitir o trabalho das equipes.
Na segunda-feira, as máquinas também fizeram a limpeza de um terreno ao lado da residência, de onde foi retirada uma grande quantidade de material, enchendo 12 caminhões. Nesta terça-feira, quatro caminhões foram necessários para transportar o material recolhido.
As imagens mostram que, novamente, foram encontrados escorpiões e baratas no ambiente, que estava principalmente tomado por roupas. No dia anterior, já havia sido recolhido um cachorro morto, um gambá e dezenas de animais peçonhentos. O trabalho deve continuar ao longo da semana.