Uma passageira do transporte público de Ribeirão Preto, identificada como Marina Ferreira, ficou ferida, na manhã desta quarta-feira (24), após colisão traseira envolvendo dois ônibus no terminal urbano do Ribeirão Shopping, na zona Sul da cidade.
A vítima, com ferimentos na mão e tórax, não continuou viagem com os outros passageiros, que seguiram o trajeto em um transporte público substituto. O caso foi apurado com exclusividade pelo programa Thathi Repórter.
Em relato da própria vítima ao jornalismo do Grupo Thathi, a mulher, que trabalha como diarista em residência de Bonfim Paulista, afirmou que chegou a solicitar a ajuda de um fiscal do transporte municipal, mas teve o pedido ignorado. “O fiscal não deu nem satisfação”, afirmou.
Em relação ao acidente, a mulher, que ocupava o veículo atingido, foi arremessada em decorrência do impacto, e acabou caindo no interior do transporte público. No momento do choque, a vítima estava em pé no interior do ônibus, se segurando apenas nas barras de segurança.
A mulher foi socorrida uma hora após a colisão por autoridades do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo imobilizada em maca e encaminhada à unidade pública de saúde do bairro Vila Virgínia, onde deve passar por exames.
O estado de saúde da vítima ainda será apurado pelas autoridades médicas competentes, e a causa do acidente deve ser investigada.
Outro lado
Na íntegra, confira a nota oficial do Consórcio PróUrbano:
“Sobre o incidente, o PróUrbano lamenta o transtorno, as causas serão apuradas, todos os passageiros foram transferidos para outro veículo e a linha seguiu a operação. Mesmo sendo uma batida de pequeno impacto, foi oferecido assistência aos passageiros e recusada, iremos apurar a alegação da passageira citada”.
O jornalismo do Grupo Thathi entrou em contato com a assessoria da RP Mobi, e aguarda resposta. O texto será atualizado caso as empresas se manifestem sobre o caso.
Para conferir o programa completo, clique aqui.