O segundo suspeito de envolvimento na morte do engenheiro Beto Braga foi detido por autoridades da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (25), em Diadema.
De acordo com as autoridades policiais competentes, o suspeito, que não teve a identidade divulgada até o momento, está em São Paulo e deve passar por audiência de custódia.
Investigações da DIG/DEIC apontaram que o suspeito preso semana passada no Rio de Janeiro, teve ajuda do segundo suspeito, que estava escondido em uma casa de Diadema. Até agora os dois são apontados como autores da morte de Beto Braga.
Após o procedimento policial, o homem será encaminhado para Ribeirão Preto. A viagem deve ocorrer ainda nesta semana.
O caso
O principal suspeito de assassinar o engenheiro Paulo Roberto Carvalho Pena Braga Filho, em 28 de dezembro de 2023, chegou a Ribeirão Preto, na noite desta sexta-feira (19), para dar início ao processo de indiciamento.
De acordo com as autoridades, o suspeito, de 28 anos, atua como garoto de programa, e foi detido em uma residência localizada em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, após as investigações indicarem a possibilidade de envolvimento do indivíduo no crime.
Diante da suspeita, os agentes levantaram os endereços relacionados ao indiciado, sendo este detido na residência de uma suposta namorada. O suspeito teria sido identificado após depoimento do proprietário do imóvel alugado pelo próprio homem detido.