A vigilância sanitária de Campinas interditou totalmente duas clínicas odontológicas que funcionavam no Centro da cidade, após uma ação de fiscalização ocorrida esta manhã, 25. 16 locais passaram por vistoria, cinco foram autuados por falta de licença sanitária, entre eles, os dois interditados .Além disso mais uma clínica acabou sendo proibida de usar equipamentos de radiologia.
A chefe do Setor de Serviços de Saúde e de Interesse à Saúde, Ana Lúcia da Silva Montini, explicou que o motivo da interdição é que que estes espaços apresentavam não apenas problemas estruturais, incluindo infiltrações, mas problemas graves de limpeza, como esterilização inadequada de materiais
Os outros três espaços autuados tiveram o funcionamento liberado porque têm condições satisfatórias de atendimento. Estes espaços terão um prazo de dez dias para defesa.
Para denunciar algum estabelecimento com atividade suspeita, a Vigilância Sanitária informa que as irregularidades devem ser comunicadas pelo telefone 156.
*Supervisão de Marcela Gomes