RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Bernardo se agiganta, vence Corinthians com um a menos e cola no SPFC

O São Bernardo mostrou eficiência tanto na defesa quanto no ataque, venceu o Corinthians por 1 a 0 neste sábado (27) atuando no Primeiro de Maio e encostou no São Paulo na liderança do Grupo D do Campeonato Paulista. O time do ABC, aliás, atuou por mais de 70 minutos com um homem a menos.

Com o resultado, a equipe de Márcio Zanardi chegou aos 7 pontos -mesmo número do Tricolor, que está no topo da chave pelo número de gols marcados.

O time de Mano Menezes, por outro lado, amargou a segunda derrota consecutiva no Paulistão. O alvinegro estacionou nos 3 pontos e pode sair da zona de classificação do Grupo C.

As equipes voltam a campo no meio da próxima semana. O São Bernardo encara a Inter de Limeira na quinta-feira (1°), enquanto o Corinthians tem clássico contra o São Paulo já nesta terça (30)

Como foi o jogo

O 1° tempo teve susto, cartão vermelho e mandante letal. A partida começou bastante quente e com um São Bernardo firme na marcação – com direito até a um “fogo amigo” de Lucas Lima em Vitor Ricardo e expulsão do capitão Rodrigo Souza. Mesmo com um a menos e pressionados, os donos da casa abriram o placar com Silvinho e controlaram o Corinthians, inclusive com bola na trave de Cássio, até o intervalo.

Na etapa final, o alvinegro se lançou ao ataque, mas a organização defensiva dos donos da casa prevaleceu. O zagueiro Hélder se agigantou pelo lado do São Bernardo, e Alex Alves fez valer a experiência quando acionado até o apito final. Do lado corintiano, houve pouca inspiração até o fim.

Gols e destaques

Lucas Lima com vontade (até demais). A partida começou com o volante do São Bernardo bastante agitado. Com menos de 30 segundos, ele chegou atrasado na disputa com Fausto Vera e tomou cartão amarelo. Pouco depois, atingiu o rosto de Vitor Ricardo, seu companheiro, ao tentar afastar um cruzamento – o lance paralisou o duelo por cinco minutos.

São Bernardo perde pilar. O time de Márcio Zanardi seguiu apertando a marcação sobre os corintianos e ficou com um homem a menos antes dos 15 minutos: Rodrigo Souza, capitão do clube do ABC, deu um carrinho que acabou acertando o tornozelo de Rojas e, após análise de João Vitor Gobi no VAR, foi expulso.

Corinthians pressiona. Em vantagem numérica, o alvinegro passou a apertar o adversário principalmente com as tabelas entre Palacios e Wesley pela esquerda. Fagner também apareceu: o lateral-direito recebeu passe de Rojas e, em chute da entrada da área, assustou Alex Alves.

Eficiente, São Bernardo marca. Acuados, os donos da casa seguraram o ímpeto do Corinthians e abriram o placar em um contra-ataque fatal. Lucas Lima recebeu de Romisson ainda no meio de campo e deu lindo passe para Vitor Ricardo, que cruzou na medida para Silvinho. Sem marcação, o camisa 11 bateu de primeira e balançou as redes: 1 a 0.

Mano mexe. Ao ver seu time pouco agressivo no ataque, o técnico corintiano resolveu mudar seu time aos 35 minutos. O atacante Romero, titular habitual, foi acionado no lugar do zagueiro Caetano para formar um trio ao lado de Wesley e Yuri Alberto. Com isto, Raniele recuou para a defesa, e Rojas virou um meia centralizado.

Bola na trave e Palacios fora. Neutralizada, a equipe visitante quase cedeu o 2 a 0 em meio aos oito minutos de acréscimo, quando Lucas Lima recebeu de Romisson e carimbou a trave de Cássio. Ainda houve tempo para Palacios se machucar sozinho e deixar o gramado antes do intervalo.

Romero e Matheus Araújo perdem chances claras. As equipes voltaram para o 2° tempo com mudanças e, mesmo com o time do ABC ameaçando Cássio, foi o Corinthians quem protagonizou as melhores chances até os 20 minutos. Primeiro, Romero recebeu cruzamento rasteiro de Fagner e, já na região da pequena área, errou o alvo. Depois, Alex Alves operou um milagre em cabeçada de Raniele e, no rebote, viu Matheus Araújo isolar.

Yuri faz falta (e irrita Mano). Encaixotado na marcação, o camisa 9 do alvinegro não conseguiu, mais uma vez, fazer a diferença para sua equipe. Para piorar, Yuri irritou Mano ao fazer uma falta em Vitor Ricardo dentro da área dos mandantes: “Você é burro?”, gritou o treinador, de acordo com a transmissão da TNT Sports. O centroavante acabou substituído pelo jovem Arthur, destaque da Copinha. Apesar da fúria, o técnico abraçou seu titular no momento da alteração.

Sinalizadores paralisam jogo. O duelo foi interrompido pela arbitragem aos 30 minutos, quando as organizadas do Corinthians acenderam sinalizadores nas arquibancadas do Primeiro de Maio e prejudicaram a visibilidade do campo. A bola voltou a rolar cinco minutos depois dos atos, realizados pelos preços dos ingressos, mas os visitantes não conseguiram impor uma pressão antes do apito final.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO 1×0 CORINTHIANS

Data e horário: 27 de janeiro de 2024, às 20h (de Brasília)

Competição: 3ª rodada do Campeonato Paulista

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo (SP)

Árbitro: João Vitor Gobi

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Ítalo Magno de Paula Andrade

VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral

Cartões amarelos: Lucas Lima, Silvinho, Alex Alves (SBE); Rojas, Caetano, Fagner (COR)

Cartões vermelhos: Rodrigo Souza (SBE)

Gols: Silvinho (SBE), aos 25 min do 1° tempo

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Vitor Ricardo (Matheus Régis), Hélder, Pedro Carrerette e Arthur Henrique; Rodrigo Souza, Lucas Lima e Romisson (Davi Gabriel); Lucas Tocantins (Wesley Dias), Kayke (João Carlos) e Silvinho (Hugo Sanches). Técnico: Márcio Zanardi.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano (Romero) e Diego Palacios (Hugo); Fausto Vera (Mosquito), Raniele, Maycon e Rojas (Matheus Araújo); Wesley e Yuri Alberto (Arthur). Técnico: Mano Menezes.

BRUNO MADRID / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS