Na manhã desta segunda-feira (29), a fábrica da Gerdau, em Pindamonhangaba, foi furtada em R$ 350 mil. Dois homens foram presos em flagrante, sendo um deles um funcionário da empresa que estava desviando produtos da fábrica.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo o boletim de ocorrência, pessoas a bordo de um veículo, furtaram tambores com pastilhas de níquel, material utilizado na fundição. Policiais encontram o carro na Rodovia SP-062, onde foi abordado. Duas pessoas estavam dentro do veículo, mas uma conseguiu fugir pela área de mata. O condutor foi abordado e no carro foram encontradas as patilhas de níquel que estavam em sacos.
O homem confessou a prática do furto e afirmou que um funcionário da Gerdau estava desviando a carga e a transportando até a beira da fábrica para que pudesse ser carregada no veículo. Os policiais foram até a fábrica, onde encontraram o trabalhador deixando o local, possivelmente tentando fugir após descobrir que seus comparsas foram pegos. O funcionário foi abordado e confessou o desvio do material.
Em contato com a empresa, foi informado que o veículo havia sido carregado com cerca de 500 quilos de níquel, e o trabalhador já havia separado outros 500 quilos para que fossem levados numa segunda viagem. O valor total do material recuperado soma R$ 350 mil.
O condutor do veículo e o funcionário da Gerdau foram presos em flagrante por furto. Eles foram encaminhados a Triagem e Encaminhamento de Presos (CDTEP) da Seccional de Pindamonhangaba.
A Gerdau confirmou o furto e informou que ajuda as autoridades na investigação do fato.