Uma agência da Caixa Econômica Federal, situada na cidade de Bauru, foi invadida na madrugada desta segunda-feira (29/01) por um homem e uma mulher que, segundo informações não oficiais, levaram perto de R$ 65 mil reais.
As primeiras informações dão conta que os assaltantes conseguiram chegar ao subsolo da agência e dali atingiram o interior e reviraram todo o local, até encontrarem o cofre, onde fica o dinheiro que seria utilizado pelos caixas no expediente do dia. Foi uma ação quase cinematográfica. Os alarmes foram acionados, a Polícia dirigiu-se ao local, mas quando chegou, os assaltantes já haviam conseguido ir embora.
Histórico
Não é a primeira vez que essa agência sofre uma invasão. No ano de 2018, ela foi alvo da ação do chamado “cangaço moderno”, quando bandidos fortemente armados produziram um violento tiroteio, explodiram o cofre e conseguiram fugir com um conteúdo milionário extraído do cofre do banco. Tempos depois, com as investigações policiais, eles foram presos.
Dados oficiais
A Caixa Econômica Federal não informou o valor exato do roubo desta madrugada, alegando que prestará contas apenas à autoridade policiai e não hesitará em prestar toda cooperação necessária à elucidação do caso.
Informa também que não há previsão de reabertura da agência e pede aos clientes que, provisoriamente, procurem outras unidades ou lotéricas para fazerem os serviços bancários e que brevemente os trabalhos serão retomados normalmente.
Fontes: Portal Ternura e JC Net