Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prenderam cinco epssoas em flagrante na tarde desta segunda-feira (29). As equipes localizaram um galpão onde funcionava um desmanche ilegal de veículos no jardim Campo Belo.
No local foram encontradas peças de dezenas de veículos, como motores, suspensões/ rodas e portas, além de 675 caixas de medicamentos diversos, a maioria de uso controlado.
Os policiais civis já vinham investigando crimes de furtos e roubos de veículos em Americana e região. Durante o trabalho realizado hoje, os agentes suspeitaram da movimentação de um caminhão e iniciaram o acompanhamento. Foi quando, na rua Luís Carlos Meneghel, localizaram o galpão.
Pelo menos três veículos que estavam sendo desmontados no local foram identificados. Dois deles, sendo um Ford Ka e um Fiat Mobi, foram furtados em janeiro nas cidades de Campinas e Limeira. Documentos e cartões de crédito de outras vítimas do mesmo tipo de crime também foram apreendidos. Os medicamentos encontrados estavam no porta malas de um dos carros. A procedência dos remédios ainda vai ser apurada.
As peças já separadas estavam sendo carregadas nesse caminhão. Entre os cinco presos está o motorista. Todos foram levados para a Cadeia Pública de Sumaré.