O prefeito de Boa Esperança do Sul, Manoel do Vitorinho (PP), anunciou, na noite desta segunda-feira (29), durante live, que irá cancelar o carnaval do município para colocar ar-condicionado nas escolas do município.
A decisão, segundo o político, é consequência dos tumultos e brigas ocorridas durante o esquenta de pré-carnaval da cidade, ocorrido no último final de semana.
“Eu, como gestor do município, tenho que preservar a vida das pessoas e não colocar a vida das pessoas em risco”, justificou o político. Vitorinho afirmou que uma das vítimas das brigas ainda está hospitalizada, mas esta não corre risco de morte.
O político destacou ainda que a população merece a festividade, mas que tomou a decisão pela população como um todo. “O carnaval está oficialmente cancelado. Com o dinheiro que nós iriamos gastar no carnaval, eu vou climatizar (colocar ar condicionado), em todas as escolas do município”, afirmou.
Ainda segundo o prefeito, em justificativa para a atitude, concluiu que o ar condicionado é uma benfeitoria muito maior para a população do que o Carnaval.
“O ar condicionado vai trazer muito mais benfeitoria para os nossos alunos, nossos professores, e o ar condicionado não dura só quatro dias, dura vários anos”, disse.
**Com informações de São Carlos Agora