Aeroporto de São José volta a receber voos comerciais a partir de março

voos comerciais sjc
(Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Nesta terça-feira (30), a SJK Airport, concessionária do aeroporto Prof. Urbano Stumpf, realizou um evento de lançamento da retomada dos voos comerciais de passageiros no terminal de São José dos Campos.

Leia mais notícias da região aqui

A previsão é que a operação tenha início no dia 27 de março. Serão três frequências semanais diretas, de ida e volta, para o aeroporto internacional Tom Jobim – RIOgaleão, no Rio de Janeiro.

Os voos estarão a cargo da GOL Linhas Aéreas. Os bilhetes já estão à venda no site da companhia ou por meio das agências de viagem.

No evento que teve início às 9h30 na sala de embarque do terminal, representantes da GOL também estiveram presentes e detalharam como funcionará as conexões para cerca de 20 destinos a partir do Rio de Janeiro.

Os voos partirão do aeroporto de de São José às 6h20, aterrissando no Rio de Janeiro às 7h25, às segundas, quintas e sábados. Os voos serão realizados com as aeronaves Boeing 737 da GOL, com capacidade para até 186 passageiros.

A companhia aérea pretende anunciar uma operação especial para as conexões. Entre os destinos, destacam-se Salvador, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, entre outros.

O evento também reuniu representantes do setor de turismo de toda a RMVale para apresentar detalhes das operações. Um dos objetivos é a atração de turistas de todo o Brasil para destinos turísticos da região, como o Litoral Norte, Serra da Mantiqueira, Santuário de Aparecida, Comunidade Canção Nova, entre outros.

Voos comerciais

A administração do Aeroporto Prof. Urbano Stumpf de São José dos Campos está concedida à empresa SJK Airport desde novembro por um período de 30 anos. A previsão é que sejam investidos até R$ 130 milhões no terminal.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS