A Polícia Civil de Aguaí cumpriu um mandado de busca e apreensão contra endereços usados por uma quadrilha de roubo de carga, nessa terça-feira, 30. As equipes conseguiram chegar na residência quando os suspeitos ainda estavam no local.
Quando questionados, os criminosos disseram que guardavam diversas armas de fogo em um carro que estava na garagem do imóvel. Os policiais encontraram uma metralhadora artesanal, uma espingarda calibre 12 e uma arma falsa, além de diversas munições. Também foram encontrados os materiais usados nos crimes, como balaclavas, luvas e um “jammer”, usado para bloquear sinais de celular e de rastreadores.
Quando a placa do carro em que estavam as armas foi pesquisada, foi constatado que o veículo era produto de furto na cidade de Sumaré/SP.
Já na delegacia, os policiais descobriram durante pesquisas que o veículo foi usado no roubo de uma carreta na rodovia Deputado Rogê Ferreira. O motorista do caminhão foi até o Plantão Polícial e reconheceu o material usado no roubo, incluindo um carregador portátil dele que foi levado pela quadrilha.
Todos os três suspeitos foram presos em flagrante.