A prisão aconteceu no final da tarde de terça-feira, 30, em Santa Bárbara d’Oeste. O empresário tinha um mandado de prisão preventiva suspeito de crimes de: lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, crimes ambientais, crime contra o patrimônio (produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União, sem autorização legal sem autorização legal ou em desacordo com as obrigações impostas pelo título autorizativo).
Ele também é investigado por organização criminosa e possível ligação com o garimpo ilegal de cassiteritas nas terras indígenas Yanomami em Roraima.
O homem de 34 anos foi preso em um condomínio, no Bairro Jardim Batagin, em um condomínio de Santa Bárbara d’Oeste. O mandado foi expedido pela 4ª Vara Criminal da Justiça Federal da 1ª região, com sede em Boa Vista, Capital do Estado de Roraima.
William Oliveira, advogado do empresário conversou com a produção da Thathi Record e disse que considera a prisão ilegal e arbitrária. “Não há nenhuma acusação contra ele, os fatos são antigos, ainda estão sendo investigados e ele se mudou para São Paulo há um bom tempo, com autorização da própria Justiça Federal”.