PF deflagra Operação Streaming para reprimir crimes contra direitos autorais de transmissão de TV no interior de SP

PF deflagra Operação Streaming para reprimir crimes contra direitos autorais de transmissão de TV no interior de SP
Créditos: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 31, a Operação Streaming, com objetivo de aprofundar investigação sobre violação de direitos autorais praticado com o uso de infraestrutura para captura e repasse irregular de sinal de canais de TV fechados, via IPTV, e comercializado em domínio na internet.

Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Campinas, nas cidades de Sumaré (2) e Santa Bárbara d’Oeste (1). Os 3 endereços são residenciais e estão ligados ao principal investigado.

A investigação demonstrou que, por meio de um site, o investigado disponibilizava, sem a devida licença ou qualquer autorização dos titulares do direito de transmissão de sinal televisivo, uma assinatura de acesso a uma lista IPTV, pela qual é possível assistir diversos canais de televisão, além de facultar a compra de créditos para revenda.

A tecnologia IPTV é um método de transmissão de sinal de televisão via internet que permite seu envio por meio de conversores eletrônicos, possibilitando ao usuário adquirente acessar o conteúdo de um canal de TV fechada por meio de um computador, smartphone, SmartTV, tablet ou TV Box, desde que equipados com softwares destinados a esta finalidade. A pena prevista para este crime é de 4 anos de prisão além de multa

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS