Polícia Civil apresenta detalhes de investigação que prendeu traficante na Anhanguera

Homem foi detido e aguarda pela audiência de custódia | Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Sertãozinho apresentou, na tarde desta quarta-feira (31), detalhes da investigação que resultou na prisão do líder da facção PCC (Primeiro Comando da Capital) em Pontal, por tráfico de drogas.

De acordo com as autoridades, o homem estava sendo monitorado há dois meses. No período, os agentes encontraram constantes informações de seu envolvimento com a movimentação de grande quantidade de drogas em Pontal e região.

As informações dão conta de que o indiciado teria assumido posição de liderança da referida organização criminosa na cidade de Pontal há cerca de um mês, com a morte de uma outra liderança, vítima de homicídio.

Prisão

No início da manhã desta quarta-feira (31), o indiciado foi flagrado em um posto de combustível localizado em Cruz das Posses, por testemunha.

Este, por sua vez, realizou contato telefônico com a Autoridade subscritora, que acionou os policiais . Em seguida, o traficante iniciou deslocamento sentido Cruz das Posses/Ribeirão Preto.

Um agente da Polícia Civil passou a acompanhá-lo, indicando sua localização em tempo real aos demais policiais. O indiciado acessou a via Anhanguera sentido São Paulo quando, na altura do KM 309, antes do “trevão”, o trânsito parou, devido à grande quantidade de veículos na via.

Neste momento, os agentes conseguiram alcançar o veículo. Nesta oportunidade, foi feita a abordagem. O indiciado não ofereceu resistência e, indagado, de pronto disse que tinha cerca de 15 kg de “maconha” no porta-malas do veículo.

O traficante afirmou ainda que estaria levando a droga a Mococa/SP, mas não quis indicar o destino do entorpecente. De fato, ao abrirem referido compartimento, havia um saco com os “tijolos” de erva prensada.

O entorpecente foi apreendido, e o homem detido aguarda por audiência de custódia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS