Sete homens foram presos e um menor foi apreendido após serem encontrados na cidade de Paulínia com 39 celulares roubados em Salto. Câmeras flagraram o momento do assalto.
A ocorrência contou com o apoio e investigação da Polícia Civil e Guarda Municipal de Paulínia. Os criminosos chegaram a enrolar os aparelhos em papel alumínio e colocá-los em modo avião, mas ainda sim foi possível rastrear os celulares.
Nas câmeras de segurança da loja em que os aparelhos foram roubados, o proprietário recebe o jovem, que se passa por cliente e chega a olhar os smartphones expostos na vitrine. Um comparsa dele está do lado de fora, aguardando o sinal para agir.
Quando o empresário se distrai, o criminoso abre a porta e da o sinal para que o assalto fosse anunciado. É possível ver nas imagens que os criminosos usam armas de fogo para ameaçar os trabalhadores da loja
No dia seguinte uma das vítimas acionou a polícia para localizar os aparelhos. As equipes conseguiram rastrear o paradeiro dos bens e realizaram uma operação no local.
Os celulares foram apreendidos e os sete suspeitos foram presos. O menor também foi apreendido e está a disposição da justiça.
*Supervisão de Marcela Gomes