Câmeras de monitoramento passam a fiscalizar o trânsito em cidade do interior de SP

Ettore Melato
Ettore Melato
Jornalista na Thathi Record TV, formado pela PUC-Campinas
Câmeras de monitoramento passam a fiscalizar o trânsito em cidade do interior de SP
Foto: Justino Lucente | Prefeitura de Piracicaba

A prefeitura de Piracicaba passou a fiscalizar infrações do trânsito por meio do sistema de videomonitoramento do município. As câmeras instaladas pela Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), vão flagrar os infratores. O objetivo é coibir as práticas abusivas.

O novo método de monitoramento é chamado de CIMM (Central Integrada de Monitoramento e Mobilidade) e já esta funcionando. Os agentes que fazem a fiscalização fazem uma captura de tela do momento da infração e preenchem um formulário para a emissão da multa.

Os pontos onde as novas câmeras estão instalados são: avenida Dr. Paulo de Moraes com a rua Benjamin Constant, avenida Armando de Salles Oliveira com a rua Regente Feijó e avenida Independência com a rua XV de Novembro.

“Os motoristas estão desrespeitando regras básicas no trânsito e a população pede por providências. Na nossa fase de estudos para implantação do videomonitoramento, apenas no horário de pico, entre 16h30 e 18h30, contabilizamos 400 imprudências em 20 dias. Isso significa que foram, portanto, 400 situações que poderiam resultar em acidentes. As pessoas precisam entender que o respeito às leis de trânsito é essencial para a vida, então adotamos essa nova ferramenta para reforçar nossa fiscalização”, disse Jane Franco Oliveira.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS