Se na época de Mocidade Dependente do Samba, nascida em 17 de junho de 2008, a agremiação brilhou no carnaval de Santos, com três títulos garantidos no Grupo de Acesso (2010, 2015 e 2018), agora com o novo nome, a Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Independência, de Cubatão, quer faturar mais títulos a partir deste ano.
O Portal THMais Baixada Santista segue com o especial das escolas de samba que pertencem ao Grupo Especial do Carnaval de Santos e falando um pouco do “Grilo”, como é chamada a Escola de Samba Independência. A agremiação tenta o título inédito do Grupo Especial e resolveu apostar na cultura do Nordeste.
Segundo a Independência, a ideia é levar a inspiração pela canção dos músicos Sivuca e Glorinha Gadelha, na voz de Clara Nunes: “Feira de Mangaio”. A proposta é mostrar os costumes que fazem do nordestino um povo alegre, travesso, arretado e merecedor de todas as homenagens.
A equipe da TV Thathi Band Litoral esteve no local e acompanhou os bastidores e os preparatidos da agremiação. Confira no vídeo acima (Assista)