SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo dará parte da premiação da Supercopa ao elenco em caso de conquista, mas não classifica o bônus como “bicho”, como ocorreu na vitória contra o Corinthians na Neo Química Arena.
O QUE ACONTECEU
O Tricolor define as premiações por cada campeonato em uma reunião no início do ano. A bonificação pela conquista da Supercopa foi decidida nesse encontro, sendo uma porcentagem do valor pago ao campeão.
O presidente Julio Casares revelou o pagamento de um ‘bicho’ na vitória sobre o Corinthians. O mandatário afirmou que os jogadores mereceram pelo fim do tabu do São Paulo nunca ter ganhado do rival na Neo Química Arena, o que já perdurava por quase dez anos.
O ‘bicho’ difere da bonificação principalmente pela antecedência do acerto. Ao contrário das premiações por conquistas de campeonato, os ‘bichos’ são definidos jogo a jogo, quando existem.
A Supercopa vai pagar mais de R$ 10 milhões ao vencedor. O valor ainda não foi definido, mas será superior ao montante pago no ano passado, quando o Palmeiras venceu o Flamengo.
EDER TRASKINI / Folhapress