A Prefeitura de Jacareí realiza a Operação Cata-Treco na cidade. Além de manter as ruas mais limpas, a iniciativa também ajuda na eliminação dos criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue. O número de casos da doença tem subido consideravelmente na cidade.
Leia mais notícias da região aqui
As ações da Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana (SMAZU) da cidade aconteceram nesta sexta-feira (2) nos bairros: Lagoa Azul II, Parque Meia-Lua, Coração Valente e Bandeira Branca.
O repórter Pedro Coralia conversou com o assessor da Diretoria de Limpeza Pública, Enio Silvestre, para entender melhor o funcionamento do serviço. Assista no programa Novo Dia desta sexta-feira (2):
Serviço da Operação Cata-Treco em Jacareí
O serviço é gratuito e para utilizar basta colocar os itens que deseja descartar em frente à residência, entre 7h e 9h, e aguardar a passagem do caminhão. É importante que os materiais sejam colocados de forma que não atrapalhe a passagem de pedestres.
A operação também atua em terrenos baldios, praças, rios e calçadas, para evitar que virem pontos de descarte irregular.
Materiais recolhidos pela Operação Cata-Treco
- Móveis velhos;
- Eletroeletrônicos;
- Eletrodomésticos;
- Plásticos em geral, como garrafas e brinquedos;
- Papelão, vidro e metais em geral.
O Calendário de Serviços é publicado mensalmente pela SMAZU e nele também é possível encontrar o endereço dos 10 LEVs (Local De Entrega Voluntária) de Jacareí, e informações sobre outras ações de manutenção prestadas, como capina e varrição.
*Texto de Bianca Martins com supervisão de Julia Lopes