Uma criança de dois anos, cuja identidade será preservada, morreu, nesta quarta-feira (31), ao ser atropelada por uma camionete Hilux, em São Sebastião da Grama-SP.
De acordo com as autoridades da Polícia Civil, o condutor do veículo, de 51 anos, deixou sua residência e, após alguns metros, freou a camionete para conferir uma notificação do celular.
Neste momento, enquanto checava o aparelho celular, a família da vítima se reunia na parte da frente do imóvel. A irmã da criança atropelada foi ao veículo estacionado e pediu para que o motorista tirasse o carro, pois esta queria deixar a residência e a Toyota Hilux atrapalhava o fluxo.
Atendendo ao pedido, o condutor iniciou a manobra para retirada do carro. O homem, entretanto, não percebeu a presença da criança nas proximidades do veículo, e a vítima acabou atropelada.
Rapidamente, o condutor realizou o resgate e encaminhou a criança ao Pronto Socorro Municipal. Horas após a entrada em tal unidade, o óbito foi confirmado pelas autoridades competentes.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado, e o caso é investigado.
**Com informações de Portal Rio Pardo