SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A folia no Ibirapuera, na zona sul de SP, começou ainda na manhã deste sábado (3) com o Bloco Estado de Folia, do cantor Chico César, animando o público no pré-Carnaval de São Paulo.
Ao redor do trio, paulistanos e turistas balançavam asas de borboleta, capas e coroas cantando os hits do cantor paraibano. Entre os foliões, muitas famílias como a do comerciante Júnior dos Santos, 47.
Natural de Pernambuco, a família mora em São Paulo há cinco anos e passa o Carnaval no Ibirapuera.
“No ano passado, viemos todos vestidos de palhaços. Neste ano, viemos com a bandeira em homenagem ao Alceu Valença”, disse Flávia dos Santos, 48. O artista pernambucano é outra atração prevista para este sábado.
“O clima geral é diferente porque em Pernambuco todos os lugares respiram o Carnaval e aqui a festa fica restrita a alguns locais”, avalia Júnior.
“Mas é muito organizado, seguro”, elogia. “E é uma construção. Daqui a alguns anos será ainda melhor”.
A organização também foi bem avaliada por outros foliões. “É o primeiro ano em que colocam pulseiras nas crianças, com nome e número de telefone, que tiveram essa preocupação com elas”, comentou Anna Barcelos, 45.
Ela e o marido, Rodrigo Prada, 46, chegaram às 11h com os filhos de 11 e 16 anos, identificados com pulseiras em amarelo neon.
Para eles, a festa tem apenas um ponto a melhorar. “Cadastraram mais ambulantes do que a capacidade aqui. Parece que tem mais vendedor do que público”, observou Prada.
Diante da concorrência, o vendedor Vinícius da Silva, 25, tentava chamar a atenção: “Ô, rapaz, tá faltando um energético aí para dar uma animada”, gritava a um rapaz que passava
“Pelo horário, achamos que teria mais gente”, comentou a vendedora Thaís Félix, 18. “É o bloquinho dos ambulantes”.
Os dois estão em seu primeiro ano de vendas no Carnaval. Antes de se cadastrarem, pesquisaram vídeos sobre o movimento e os lucros dos ambulantes em anos anteriores e chegaram animados.
Redação / Folhapress