Sangue Jovem é a quarta escola a desfilar neste segundo dia de desfiles em Santos

A agremiação Grêmio Recreativo Cultural Torcida e Escola de Samba Sangue Jovem, foi a quarta escola a desfilar na Passarela Dráuzio da Cruz, na madrugada deste domingo (03). Com enredo ‘A Esperança na Fé Que Move Montanhas… A Sangue Jovem Vai Na Fé!’, a escola abordou a fé como principal símbolo da verdade, confiança e devoção.

Com a coreografia de comissão de frente feita por Guilherme Gama, a escola levou à passarela três alegorias, dois casa casais mestre-sala e porta-bandeira, 15 alas e cerca de 1200 componentes.

Histórico

A Sangue Jovem esperou seis anos para estrear no Carnaval de Santos. Fundada em março de 2000, enfrentou a paralisação de 2001 a 2005, mas compensou a espera estreando no Grupo Especial com o título. O enredo, na ocasião foi “Santos Futebol Clube: O Maior Espetáculo da Terra.”

A escola detém um título de campeã do Grupo Especial em 2006, e dois títulos do Grupo de Acesso.

A sangue Jovem conta com uma nova dupla de intérpretes para o Carnaval 2024. Manoel Duarte, que teve passagem marcante pela União Imperial entre os anos de 2011 e 2016; e Léo do Cavaco, com mais de 20 anos de trajetória no Carnaval de São Paulo, atualmente também defendendo o microfone da Colorado do Brás.

Bateria Ritmo Santástico

A bateria conta com os intérpretes oficiais Manoel Duarte e Léo do Cavaco, mestre de bateria Ronaldo Balio, rainha de bateria Stéfany Romualdo, princesa de bateria Lary Miranda, madrinha de bateria Sue Neves, e a musa da bateria é a Mayara Silene.

Samba-enredo

Compositores: Jairo Roizem, Lico Monteiro, Leandro Tomaz e Rafael Tubino

A fé… a força que nos faz acreditar que a razão não sabe explicar mistérios que revelam o infinito e lá vou eu, rola o choro feito procissão fiz um samba em oração, pra eternizar o nosso rito nas ruas eu vejo, o imenso cortejo sob o sagrado fundamento, palavras em prece, que tocam o firmamento! Treme a terra o pajé, ervas levam o axé em casa de santo, se desfaz o quebranto espero a jangada enfim chegar na morada de iemanjá! Onde navegam as flores que os pescadores jogaram ao mar assim testemunhou a lua cheia prece escrita na areia, pra gratidão ofertar teu manto revela essa força tamanha que vence as batalhas, que move montanhas ó padroeira, guarda o meu coração teu filho devoto é quem clama a divina proteção! Tome cuidado que eu não ando só minha fé é bem maior que todo mau olhado levo o rosário de maria ou de ifá quem é Sangue Jovem não costuma “faiá”!

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS