Escola de samba Brasil encerra os Desfiles de Escolas de Samba de Santos 2024

A escola de samba Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Brasil, encerrou na madrugada deste domingo (04), os Desfiles das Escolas de Samba de Santos 2024. Com o enredo ‘A Brasil Traz os Grandes Impérios, nas Garras do Tigre Paulistano’, a escola levou à Passarela Dráuzio da Cruz, os impérios que marcaram a história da humanidade. Estendendo ao carnaval, homenageando também uma das grandes
escolas do carnaval paulistano: o Império da Casa Verde.

Com a direção de carnaval por Alex Santos, a coreografia de comissão de frente feita por Ricardo Dias, a escola levou para o sambódromo duas alegorias e um quadripé. O desfile contou com dois casais de mestre-sala e porta-bandeiras, 12 alas e cerca de 1.000 componentes.

Histórico

A Brasil foi fundada em 31 de março de 1949, e ficou conhecida como “Campeoníssima” devido à conquista de um octacampeonato no Carnaval Santista, entre os anos de 1956 e 1963. Dois anos antes, já havia realizado outro feito histórico: foi campeã do Carnaval de Santos e também do Carnaval de São Paulo, interrompendo uma série de quatro títulos da escola de samba Lavapés

Bateria Feitiço Brasileiro

A bateria conta com o intérprete oficial Joãozinho Oliveira, mestre de bateria Binho, direção de harmonia Hyuri Neto e a rainha de bateria é a Lezir Ferreira.

Samba-enredo

Compositores: Mitch, Ademarzinho do Cavaco, Rafa Neves, Bruno Pantera e Toninho 44.

Nas garras do tigre, o meu império vem para firmar, brasileirar! A passarela se vestiu de azul e branco e a Brasil estende o manto para te exaltar! Raiou a luz nas areias do oriente amom-rá se faz presente aos deuses, adoração na dinastia dos faraós anúbis, mensageiro guardião negro lutou com a força do metal núbias guerreiras seguiram seu ideal os persas marcharam buscando riquezas batalhas, cobiça do invasor em Roma, honras ao imperador são tantos mistérios a desvendar czares, frieza no olhar vem da Grécia a mitologia pilares da sabedoria ao longe posso ver a grande muralha na europa, o cortejo real partiram caravelas portuguesas e a nova era imperial nasceu, um grande amor em mim resplandeceu mais um fruto da raiz na Paulicéia com suas vitórias fez o povo mais feliz abram alas, casa verde tu és inspiração nossas bandeiras, unidas em um só coração!

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS