SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians. perdeu por 3 a 1 para o Novorizontino neste domingo (4), na Neo Química, pela quinta rodada do Campeonato Paulista e vê a crise aumentar.
O Timão foi dominado pelo Novorizontino e sofreu 3 a 0 com três gols de Jenison antes de descontar com Yuri Alberto.
O primeiro tempo foi de certo domínio do Corinthians até o gol de Jenison nos acréscimos. Na etapa final, os visitantes jogaram à vontade na arena e dominaram o Timão.
Jenison, autor do hat-trick, não fazia um gol sequer há quase um ano. Pelo lado do Corinthians, Yuri Alberto desencantou depois de 11 partidas e fez o de honra.
O Corinthians segue na lanterna do Grupo C, com apenas uma vitória em cinco jogos. São quatro derrotas consecutivas. O Novorizontino está invicto e sobe para o segundo lugar do Grupo D, com nove pontos.
A pressão aumenta sobre o técnico Mano Menezes, mas o presidente Augusto Melo fez uma promessa antes da bola rolar: só vai cogitar demisão quando conseguir os reforços prometidos. Essa entrevista foi dada à Cazé TV no pré-jogo.
Jogo
O Corinthians fez um primeiro tempo regular e teve chances para abrir o placar. Pedro Raul desperdiçou chance claríssima. Romero e Matheus Araújo também passaram perto.
Só que o Novorizontino, que não havia chegado uma vez sequer, abriu o placar nos acréscimos quando Willian Lepo cruzou e Jenison, sozinho, cabeceou para o fundo das redes.
O equilíbrio acabou no segundo tempo, quando o Novorizontino foi completamente superior ao Corinthians.
O time do interior paulista ampliou aos 2 minutos, quando Rômulo recebeu sozinho e acertou a trave. No rebote, Jenison conferiu.
O segundo gol terminou de desanimar o Timão. O Novorizontino ainda ampliou aos 12, quando Rômulo, de novo ele, cruzou perfeitamente para Jenison bater sozinho no segundo pau. 3 a 0 contra um Corinthians apático.
O Timão só reagiu quando Mano Menezes mexeu e colocou Wesley. Aos 27 minutos, o atacante da base chamou a responsabilidade e acertou um chutaço no travessão. No rebote, Romero tocou de cabeça e Yuri Alberto completou para desencantar. 3 a 1.
O Corinthians se jogou ao ataque e fez diversos cruzamentos, tentou em escanteios, mas a derrota foi confirmada. 3 a 1 e um péssimo início de Campeonato Paulista para o clube do Parque São Jorge.
Lances importantes
1 a 0. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Willean Lepo cruzou na cabeça de Jenison, que cabeceou no cantinho. Cássio nem se mexeu.
2 a 0. Aos 2 minutos da etapa final, Rômulo recebeu em posição legal após vacilo de Fagner e tocou na saída errada de Cássio. A bola bateu na trave e sobrou para Jenison empurrar e ampliar.
3 a 0. Aos 12 minutos do segundo tempo, Rômulo, iluminado, cruzou para Jenison, sozinho na pequena área, conferir. Hat-trick do centroavante.
3 a 1. Aos 27 minutos do segundo tempo, Wesley acertou um belo chute de fora da área no travessão. Na sobra, Romero ganhou pelo alto e Yuri Alberto cabeceou para o gol.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 3 NOVORIZONTINO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 4 de fevereiro (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Raniele, Leo Maná e Cássio (Corinthians) e Rômulo e Willian Farias (Novorizontino)
GOLS: Corinthians: Yuri Alberto, aos 27 minutos do 2T; Novorizontino: Jenison (3), aos 46 minutos do 1T e 2 e 12 minutos do 2T.
Corinthians: Cássio, Fágner (Leo Maná), Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele (Fausto Vera), Maycon e Matheus Araújo (Rojas); Gustavo Mosquito (Yuri Alberto), Romero e Pedro Raul (Wesley). Técnico: Mano Menezes.
Novorizontino: Jordi, Luisão, Renato e Chico; Willean Lepo (Raul Prata), Willian Farias, Marlon (Waguininho), Rômulo e Danilo Barcelos (Reverson); Isack Gabriel (Geovane) e Jenison (Neto Pessoa). Técnico: Eduardo Baptista.
Redação / Folhapress