Uma idosa de 84 anos, morreu após cair no poço do elevador de uma casa de repouso, em Santos, no litoral de São Paulo. A vítima, estava acompanhada de uma cuidadora, que também caiu e foi internada com diversos ferimentos pelo corpo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), as mulheres não prestaram atenção nas medidas de segurança do elevador e acessaram o transporte sem que a cabine estivesse no andar solicitado.
As duas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao hospital. Segundo a Prefeitura de Santos, a idosa foi levada para a Santa Casa e não resistiu aos ferimentos.
Já a cuidadora, de 42 anos, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Zona Leste. A Upa informou que a cuidadora teve alta na noite de quarta-feira (31). Ela foi liberada após avaliação médica.
Ainda de acordo com a administração municipal, a Secretaria de Finanças e Gestão (Sefin) informou que o responsável pela casa de repouso apresentou o laudo do AVBC vigente, além do alvará de funcionamento autorizado e regulado para o funcionamento do local.
Após fiscalização da Coordenadoria de Inspeção de Instalações e Locais de Eventos, Desenvolvimento Tecnológico e de Segurança (Coinst), o elevador foi interditado até a conclusão das investigações.
O caso foi registrado como morte suspeita e lesão corporal no 3º Distrito Policial (DP) de Santos.