RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Flamengo e Corinthians entraram em acordo, desta vez com cara mais definitiva, para a transferência do lateral-direito Matheuzinho que quer ser chamado de Matheus França.
O Corinthians pagará de 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 40% permanecem com o Flamengo.
A expectativa dos dois lados agora é a formalização dos documentos para que a assinatura dos presidentes dos clubes confirme a transferência.
O Flamengo já não contava com Matheuzinho, embora ele tenha sido relacionado para o clássico contra o Vasco, neste domingo (4), já que uma vaga nas laterais apareceu com a ausência de Ayrton Lucas.
VAIVÉM DO LATERAL
Matheuzinho chegou a treinar no Corinthians, mas voltou por um desacerto entre os clubes.
O negócio entre Flamengo e Corinthians estava fechado em outros termos, o jogador assinou contrato e ouviu do lado paulista que poderia treinar porque estava tudo resolvido.
Só que o presidente do Corinthians, Augusto Melo, acabou não assinando a proposta que estava em vigor e tentou renegociar alguns termos. Inicialmente, seria por empréstimo. Mas o clube desistiu.
A diretoria corintiana pediu, então, que o Flamengo fixasse um valor para compra dos direitos. O rubro-negro pediu 11 milhões de euros, o Corinthians não topou.
Agora, veio uma solução para que o clube fique com 60% dos direitos e pague 4 milhões de euros.
E O ELENCO DO FLAMENGO?
A diretoria rubro-negra entende que está bem servida para a lateral direita, tendo como opções Varela e Wesley.
Na esquerda, Ayrton Lucas e o recém-contratado Matías Viña são as opções principais.
IGOR SIQUEIRA / Folhapress