Um homem de 35 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (6) em Glicério (SP) sob a acusação de tentativa de homicídio contra um colega de trabalho, desferindo pelo menos seis facadas. A vítima, que completará 33 anos nesta quarta-feira (7), foi atendida em um hospital em Buritama e recebeu alta médica, apesar dos ferimentos.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h após o homem agredido dar entrada no hospital. Ele relatou ter sido atacado com facadas no distrito de Juritis, em Glicério, em um local conhecido como Paredão. Uma equipe policial foi enviada ao local e fez contato com o encarregado da empresa onde os dois trabalhavam como soldadores.
O encarregado informou que foi avisado por outros funcionários sobre a briga, que teria ocorrido no alojamento da empresa, na rua Riachuelo. Chegando ao alojamento, os policiais foram recepcionados pelo acusado, que estava visivelmente embriagado e confessou o crime, afirmando que não iria fugir.
Após a prisão do agressor, os policiais constataram que a vítima tinha seis perfurações de faca, porém, todas superficiais. Após receber atendimento médico, o homem foi liberado, mas devido ao estado de embriaguez, não pôde prestar depoimento.
O alojamento foi periciado, onde foram encontradas manchas de sangue no chão, e uma faca, supostamente utilizada no crime, foi apreendida. O acusado foi apresentado no plantão policial de Penápolis e teve sua prisão em flagrante por tentativa de homicídio decretada pelo delegado responsável pela ocorrência. O investigado optou por permanecer em silêncio e aguardará audiência de custódia.