Um eslovaco, de 51 anos, está desaparecido desde segunda-feira (5) após sair para andar de bicicleta na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, em Taubaté.
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem andava todos os dias de bicicleta da sua casa até o trevo da cidade de Tremembé pela rodovia, após aproximadamente 3h, ele sempre retornava ao imóvel.
Até o momento, ele não retornou para a sua residência e teria levado seu telefone celular, que estaria desligado. O homem é estrangeiro, nascido na Eslováquia, país da Europa. Ele não possui documento brasileiro, somente Registro Nacional de Estrangeiros (RNE).
O DEIC (Departamento Estadual De Investigações Criminais) realiza investigações para encontrar o desaparecido.
A esposa do eslovaco, Adriana de Lima Pereira, informou as características físicas do homem: branco, de 1,78m, cabelo branco e gordo. Ele vai completar 52 anos no próximo dia 13 de fevereiro. A mulher contou que o seu marido saiu da sua casa com uma bicicleta de trilha, aro 29 preta, com detalhes azuis, na segunda-feira, por volta das 7h30. Ele vestia bermuda preta, uma camiseta cinza escuro, usava um óculos de sol e um boné branco.
A mulher informou ainda que não recebeu nenhum posicionamento da polícia. “O DEIC nada se manifestou, fui atendida por uma grade. E a atendente disse que o meu boletim não havia chegado para eles entre as delegacias”, disse.
O casal mora em Taubaté, na Vila São José. O eslovaco, Radovan Ripovsky, está no Brasil desde agosto de 2008, quando veio da Eslováquia para trabalhar na Volkswagen. Os dois se conheceram em 2009, e são pais de uma menina de 7 anos. O eslovaco conhece bastante a região.
A esposa do desaparecido informou que está acionando o Consulado e Embaixada da Eslováquia do Brasil. Os familiares da Europa estão fazendo o mesmo.