Um engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento esteve no local onde um semirreboque carregado com farinha tombou ao ser desatrelado do caminhão na manhã de terça-feira (6) em Araçatuba (SP).
A causa do tombamento foi atribuída ao afundamento do asfalto devido ao peso da carga, que resultou no desabamento de um dos pés de apoio da carroceria. O incidente ocorreu em um trecho da rua Imaculado Coração de Maria, na esquina com a rua Rogaciano Nolasco.
Conforme a Prefeitura, durante a inspeção, o engenheiro observou que o pavimento nesse trecho, embora tenha sido recapeado durante a atual gestão, ainda é antigo. Além disso, foi constatado que, ao baixar a carreta, os pés de apoio do semirreboque não foram posicionados sobre uma vigota, como recomendado, o que teria dissipado a tensão no pavimento.
A administração municipal destacou que a força de punção gerada no local causou a desestabilização da base, resultando na perfuração do pavimento. Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) foram acionadas para realizar os reparos necessários.