Após investigações, a Polícia Civil descobriu duas ‘casas bomba’, o local ficava na comunidade do São Bento, em Santos, litoral de São Paulo. Nas buscas, que aconteceram na manhã desta quinta-feira (08), os agentes encontraram drogas, carregadores de fuzis, rádios comunicadores, celulares e anotações da contabilidade do tráfico. Um suspeito que estava em um dos endereços tentou fugir da equipe, mas acabou preso.
A ação foi realizada pelos investigadores da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) que cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Santos.
Com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), as equipes foram até a região do São Bento, localizando uma das ‘casas bomba’, termo utilizado quando criminosos utilizam a moradia como um depósito para guardar drogas e armas.
Havia no local grande quantidade de maconha em tijolos maiores e porções menores, além de material já embalado para ser distribuído ao tráfico. No imóvel, os policiais encontraram cocaína, tanto a granel como em pinos e sacos com produtos químicos destinados a aumentar o volume da droga. Além disso, carregadores de fuzil, um deles municiado, foram apreendidos.
No segundo endereço onde as buscas foram realizadas, os policiais prenderam um suspeito, que, inicialmente, tentou fugir, mas acabou detido.
Com ele, havia porções de drogas, anotações de contabilidade do tráfico, 11 celulares, rádios comunicadores, dinheiro e um acessório de arma de fogo de uso restrito das forças armadas. O homem foi preso por tráfico de drogas e associação criminosa.