Bens foram recuperados em mandado de busca e apreensão em joalheria de Santos

Na tarde desta quarta-feira (7), Policiais Civis cumpriram um mandado de busca e apreensão contra uma joalheria, localizada no Bairro Aparecida, em Santos.

O caso teve inicio após uma idosa relatar à Delegacia de Polícia, que no dia 24 de janeiro deste ano, havia sido vítima de um golpe. Um desconhecido entrou em contato via telefone alegando ter sequestrado seu filho. Para a soltura do mesmo, ela teria que realizar uma transferência de R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais).

A vítima foi até a joalheria, acompanhada de sua cuidadora, para vender bens da família a fim de pagar o suposto resgate. Logo após a venda das joias, foi transferido o valor de R$ 11.500,00 (Onze mil e quinhentos reais) para a conta de um morador do Estado do Rio de Janeiro.

Minutos após sair do local, o filho da idosa ficou ciente do golpe sofrido pela mesma. O rapaz tentou resgatar os pertences da família que tinham acabado de ser vendidos, mas o proprietário da joalheria, de 27 anos, alegou que os itens já haviam sido derretidos e que não era possível a devolução do valor.

Foi solicitado ao Poder Judiciário o mandado de busca e apreensão contra o estabelecimento comercial. Parte dos bens vendidos pela vítima foram recuperados. O comerciante foi ouvido em inquérito policial e será investigada a sua participação no delito patrimonial.


COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS