Um professor, cuja identidade será preservada, foi detido, na tarde desta terça-feira (6), ao ser flagrado com pedras de crack por autoridades competentes da Guarda Civil Metropolitana, em Olímpia.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o homem foi detido na sequência da avenida Desembargador Manoel Arruda, já na Vicinal Álvaro Brito. Na ocasião, os GCMs de Olímpia receberam da equipe do sistema de videomonitoramento informações de que um carro havia entrado e saído diversas vezes em Olímpia, seguindo sempre o mesmo trajeto.
Estranhando a movimentação, a equipe imediatamente alertou os GCMs, que foram para a região indicada. Instantes depois, o carro que era conduzido pelo professor foi interceptado pelos GCMs, que imediatamente realizaram uma busca veicular.
No interior do carro, além do motorista e professor, também estavam dois jovens. Na abordagem, o professor logo entregou aos GCMs uma pedra de crack.
Durante a busca veicular, outras nove unidades do entorpecente foram encontradas. A droga estava embalada e pronta para a venda. Também dentro do carro, foi encontrada uma maquininha de cartão.
Ao ser indagado sobre a atitude suspeita, o condutor do carro disse que era viciado, e que vinha à Olímpia comprar drogas. Sobre os passageiros, a presença de ambos foi justificada por carona para compra de droga.
Os jovens indicaram também que já teriam comprado diretamente do professor.
Os três envolvidos receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia de Olímpia, onde foram apresentados à autoridade policial. O carro foi apreendido pela PM de Olímpia.
O professor já teria sido preso dias atrás, mas foi solto na audiência de custódia. O caso é investigado.
**Com informações de Regional 24H