No início da noite desta quinta-feira (8), um homem foi preso em flagrante por assediar duas passageiras, uma menina menor de idade e uma mulher, no transporte público de Taubaté.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a ABC Transportes, empresa responsável pelo ônibus, o assédio aconteceu por volta das 18h45, na linha 13, que liga o bairro Santa Tereza – Quiririm ao Gurilândia. De acordo com testemunhas, um homem veio a assediar duas passageiras, sendo uma menor de idade, que no mesmo instante avisou o ocorrido ao motorista. O funcionário chamou a polícia, que prendeu o cidadão em flagrante por importunação sexual.
A ABC Transportes informou que presta todo o apoio para a vítima nas investigações. A empresa ainda ressaltou orientações em caso de assédio no transporte público. Leia na íntegra:
“A empresa orienta que pessoas vítimas de qualquer tipo de importunação em veículos de sua frota comuniquem o fato imediatamente ao motorista. Eventuais ocorrências também podem ser relatadas às equipes de trabalho no Terminal Central. Os colaboradores da ABC Transportes são devidamente treinados para agirem em situações como essas. Além disso, um Boletim de Ocorrência deve ser registrado o mais rápido possível. Comunicações rápidas ajudam na utilização das imagens internas dos ônibus na identificação dos suspeitos”.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana disse que está acompanhando o caso e contribuindo com a investigação e apuração dos fatos.
“A Prefeitura de Taubaté se solidariza com as vítimas e ressalta que as câmeras de segurança instaladas no interior dos ônibus urbanos buscam prevenir e combater casos como este, entre outras ações, e aumentar a segurança dos usuários. É importante destacar que, assim como nessa situação, as vítimas devem sempre acionar os órgãos competentes de imediato para facilitar a identificação dos suspeitos”, informou.