RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Operação contra lavagem de dinheiro no Litoral termina em apreensões de armas, dinheiro e caminhões

Créditos: Divulgação/SSP

Foi realizada desde quinta-feira (8), a “Operação Avatar” em três cidades da Baixada Santista e em Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira. Quase R$ 3 mil em dinheiro, armas e caminhões foram apreendidas e quatro pessoas estão sendo investigadas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o objetivo era combater os casos de lavagem de dinheiro, onde uma facção criminosa cometia o ato. Mas para isso, empresas eram usadas como “laranjas”. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em ao menos seis endereços nos municípios de São Vicente, Praia Grande, Itanhaém, na Baixada Santista e em Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira.

Ao todo foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo duas pistolas 9mm, um revólver calibre 38, uma espingarda, três caminhões e dois semirreboques, além de mais de R$ 2,8 mil. Além disso, celulares, joias, relógios, documentos bancários, também foram apreendidos.

Três pessoas, de 36, 42 e 43 anos, são investigadas, enquanto uma quarta pessoa, de 42 anos, foi indiciada por porte ilegal de arma de fogo. A ação foi coordenada pela Delegacia de Investigação de Entorpecentes (Dise) de Itanhaém, com apoio de policias de outras unidades. No entanto, as investigações prosseguem.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS