RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Em tarde de altas temperaturas no Rio de Janeiro, a tradicional Banda de Ipanema tomou as ruas da zona sul neste sábado (10) de carnaval.
O bloco iniciou a concentração por volta das 15h da tarde e guiou uma multidão pela Avenida Vieira Souto ao som de tradicionais marchinhas de carnaval.
Fundada em 1965 e considerada patrimônio cultural carioca em 2004, a Banda de Ipanema não utiliza carro de som no desfile e conta com diversos ritmistas para embalar a festa dos foliões.
Rogério Borges, 43, veio de Campinas para curtir o seu vigésimo carnaval na cidade: “Carnaval é no Rio de Janeiro, não existe nada igual a isso daqui. É a verdadeira festa da democracia, todo mundo se diverte, sem distinção de genero, sexo ou cor. O meu sonho é me mudar de vez pra cá e viver esse sonho o ano inteiro”, conta.
Já o casal Agnaldo Nery e José Roberto, de Salvador, vivem o carnaval do Rio sempre que podem: “Salvador é bom, mas aqui é inexplicável! A Banda de Ipanema, as pessoas, o clima. Isso é Rio de Janeiro!”
VITÓRIA AZEVEDO / Folhapress